Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
100 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 29,67
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
80 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 26,67
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A partir do estudo desenvolvido neste curso "Transtorno Desafiador Opositor", conhecemos, sua definição e caracterização, a importância do diagnóstico precoce e os critérios para ajudar nesse diagnóstico. Conhecemos também as possibilidades de atuação do pedagogo, estratégias de ensino para inclusão desses alunos e estratégias parentais. Escola e família precisam falar a mesma linguagem e buscar conhecimentos necessários para abordar esse aluno sem que o prejudiquem ainda mais, além de boa disposição para mudanças com o intuito de melhorar a organização do ambiente e a relação em sala de aula e em casa, que são os lugares onde a criança passa a maior parte do seu tempo.

Considerando que o TOD ainda é um assunto pouco conhecido pela maioria dos educadores, eles acabam se equivocando nas queixas sobre o transtorno, assim, sugere-se a realização de uma apropriada formação acerca desse tema, tendo em vista que o manejo de maneira adequada a esses alunos permite que suas diferenças sejam respeitadas e assim, possam se sentir incluídas.

Objetivo

O objetivo deste curso Transtorno Desafiador Opositor,  é fornecer aos educadores que trabalham com o aluno portador, subsídios, informações, que o auxiliarão em seu trabalho. Estudos relatados aqui foram realizados com a finalidade de elucidar questionamentos a respeito da origem e manutenção de comportamentos agressivos, como o Transtorno desafiador Opositor (TOD), durante o percurso da vida, a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os seus portadores. Busca-se neste curso também, acrescentar informações especializadas sobre o Transtorno Opositivo Desafiador, como o de conscientizar a equipe escolar, na busca pelo sucesso do processo de ensino aprendizagem.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
100 horas 16 dias
90 horas 15 dias
80 horas 13 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO TOD
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MEIO EDUCACIONAL
  • O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (TOD)
  • O DIAGNÓSTICO DO TOD: CONCEITO E CARACTERÍSTICAS
  • PROBLEMAS NO COMPORTAMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
  • OS DISTÚRBIOS DE CONDUTA
  • O TOD E A ESCOLA
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS E DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
  • AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO
  • RELAÇÃO ENTRE TOD E DESEMPENHO ESCOLAR
  • AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
  • COMO TRABALHAR NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS
  • APRENDIZAGEM DOS SUJEITOS OPOSITORES
  • INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL
  • A DESOBEDIÊNCIA NO TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • PRIMEIROS SINAIS DE ALERTA DE TRANSTORNO
  • O TRANSTORNO E A DELINQUÊNCIA
  • TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA O TOD
  • ESCALA PARA AVALIAÇÃO DOS PAIS/PROFESSORES
  • VISÃO GERAL DO MÉTODO MONTESSORI (VÍDEO)
  • ETIOLOGIA E FATORES DE RISCO
  • DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA
  • TERAPIA ANALÍTICO COMPORTAMENTAL INFANTIL
  • TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • VISÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O APARECIMENTO E EVOLUÇÃO DO TOD
  • A METODOLOGIAS DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • FATORES QUE FAVORECEM O DESENVOLVIMENTO DO TOD
  • COMORBIDADES NO TOD
  • DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL (DSM-5 TOD)
  • DIFICULDADE DOS PAIS EM ACEITAR O TOD NO FILHO
  • PREVALÊNCIA, CURSO E DESENVOLVIMENTO
  • LIDANDO COM O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS SINTOMATOLÓGICAS
  • ELEMENTOS QUE DIFERENCIAM O TOD
  • OS 3 PILARES NO TRATAMENTO DO TOD
  • TRATAMENTO PSICOSSOCIAL DE CRIANÇAS COM TOD
  • COMPORTAMENTOS TÍPICOS E ATÍPICOS
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRATAMENTO PSICOTERÁPICO PARA O TRANSTORNO DESAFIADOR
  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA FINS DE INTERVENÇÕES PRECOCES
  • COMPREENDENDO O PENSAMENTO DE UM OPOSITOR
  • COMO SÃO E COMO PENSAM AS CRIANÇAS COM TOD
  • CRIANÇAS COM TOD E SUA ABORDAGEM (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA AO ENFRENTAR O TOD
  • QUANTO A GRAVIDADE DAS REAÇÕES
  • COMPLEXOS FAMILIARES QUE GERAM A AGRESSIVIDADE
  • AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO INFANTIL
  • O AMBIENTE FAMILIAR DESESTRUTURADO
  • ANALISANDO O INDIVÍDUO E O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CORRELATOS NEUROBIOLÓGICOS, HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSÃO
  • AS VIRTUDES DOS OPOSITORES
  • DIFERENÇA ENTRE TOD E TRANSTORNO DE CONDUTA
  • ENTREVISTA CLÍNICA, ANÁLISE FUNCIONAL E INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
  • APRENDIZAGEM DO SUJEITO OPOSITOR NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O RACIOCÍNIO DA OMS SOBRE O DIAGNÓSTICO DO TOD
  • QUAL O MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS DE ALUNOS OPOSITORES E A ESCOLA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MEIO EDUCACIONAL
  • O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (TOD)
  • O DIAGNÓSTICO DO TOD: CONCEITO E CARACTERÍSTICAS
  • PROBLEMAS NO COMPORTAMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
  • OS DISTÚRBIOS DE CONDUTA
  • O TOD E A ESCOLA
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS E DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
  • AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO
  • RELAÇÃO ENTRE TOD E DESEMPENHO ESCOLAR
  • AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
  • COMO TRABALHAR NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS
  • APRENDIZAGEM DOS SUJEITOS OPOSITORES
  • INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL
  • A DESOBEDIÊNCIA NO TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • O TRANSTORNO E A DELINQUÊNCIA
  • TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA O TOD
  • ESCALA PARA AVALIAÇÃO DOS PAIS/PROFESSORES
  • VISÃO GERAL DO MÉTODO MONTESSORI (VÍDEO)
  • ETIOLOGIA E FATORES DE RISCO
  • DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA
  • TERAPIA ANALÍTICO COMPORTAMENTAL INFANTIL
  • TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • VISÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O APARECIMENTO E EVOLUÇÃO DO TOD
  • A METODOLOGIAS DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • FATORES QUE FAVORECEM O DESENVOLVIMENTO DO TOD
  • COMORBIDADES NO TOD
  • DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL (DSM-5 TOD)
  • DIFICULDADE DOS PAIS EM ACEITAR O TOD NO FILHO
  • PREVALÊNCIA, CURSO E DESENVOLVIMENTO
  • LIDANDO COM O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS SINTOMATOLÓGICAS
  • ELEMENTOS QUE DIFERENCIAM O TOD
  • OS 3 PILARES NO TRATAMENTO DO TOD
  • TRATAMENTO PSICOSSOCIAL DE CRIANÇAS COM TOD
  • COMPORTAMENTOS TÍPICOS E ATÍPICOS
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRATAMENTO PSICOTERÁPICO PARA O TRANSTORNO DESAFIADOR
  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA FINS DE INTERVENÇÕES PRECOCES
  • COMPREENDENDO O PENSAMENTO DE UM OPOSITOR
  • COMO SÃO E COMO PENSAM AS CRIANÇAS COM TOD
  • CRIANÇAS COM TOD E SUA ABORDAGEM (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA AO ENFRENTAR O TOD
  • QUANTO A GRAVIDADE DAS REAÇÕES
  • COMPLEXOS FAMILIARES QUE GERAM A AGRESSIVIDADE
  • AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO INFANTIL
  • O AMBIENTE FAMILIAR DESESTRUTURADO
  • ANALISANDO O INDIVÍDUO E O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CORRELATOS NEUROBIOLÓGICOS, HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSÃO
  • AS VIRTUDES DOS OPOSITORES
  • DIFERENÇA ENTRE TOD E TRANSTORNO DE CONDUTA
  • ENTREVISTA CLÍNICA, ANÁLISE FUNCIONAL E INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
  • APRENDIZAGEM DO SUJEITO OPOSITOR NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O RACIOCÍNIO DA OMS SOBRE O DIAGNÓSTICO DO TOD
  • QUAL O MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS DE ALUNOS OPOSITORES E A ESCOLA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MEIO EDUCACIONAL
  • O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (TOD)
  • O DIAGNÓSTICO DO TOD: CONCEITO E CARACTERÍSTICAS
  • PROBLEMAS NO COMPORTAMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS E DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
  • AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO
  • RELAÇÃO ENTRE TOD E DESEMPENHO ESCOLAR
  • AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
  • COMO TRABALHAR NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS
  • APRENDIZAGEM DOS SUJEITOS OPOSITORES
  • INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL
  • A DESOBEDIÊNCIA NO TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • O TRANSTORNO E A DELINQUÊNCIA
  • TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA O TOD
  • ESCALA PARA AVALIAÇÃO DOS PAIS/PROFESSORES
  • VISÃO GERAL DO MÉTODO MONTESSORI (VÍDEO)
  • ETIOLOGIA E FATORES DE RISCO
  • DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA
  • TERAPIA ANALÍTICO COMPORTAMENTAL INFANTIL
  • TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • VISÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O APARECIMENTO E EVOLUÇÃO DO TOD
  • A METODOLOGIAS DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • FATORES QUE FAVORECEM O DESENVOLVIMENTO DO TOD
  • COMORBIDADES NO TOD
  • DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL (DSM-5 TOD)
  • DIFICULDADE DOS PAIS EM ACEITAR O TOD NO FILHO
  • PREVALÊNCIA, CURSO E DESENVOLVIMENTO
  • LIDANDO COM O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS SINTOMATOLÓGICAS
  • ELEMENTOS QUE DIFERENCIAM O TOD
  • OS 3 PILARES NO TRATAMENTO DO TOD
  • TRATAMENTO PSICOSSOCIAL DE CRIANÇAS COM TOD
  • COMPORTAMENTOS TÍPICOS E ATÍPICOS
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRATAMENTO PSICOTERÁPICO PARA O TRANSTORNO DESAFIADOR
  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA FINS DE INTERVENÇÕES PRECOCES
  • COMPREENDENDO O PENSAMENTO DE UM OPOSITOR
  • COMO SÃO E COMO PENSAM AS CRIANÇAS COM TOD
  • CRIANÇAS COM TOD E SUA ABORDAGEM (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA AO ENFRENTAR O TOD
  • QUANTO A GRAVIDADE DAS REAÇÕES
  • COMPLEXOS FAMILIARES QUE GERAM A AGRESSIVIDADE
  • AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO INFANTIL
  • O AMBIENTE FAMILIAR DESESTRUTURADO
  • ANALISANDO O INDIVÍDUO E O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CORRELATOS NEUROBIOLÓGICOS, HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSÃO
  • AS VIRTUDES DOS OPOSITORES
  • DIFERENÇA ENTRE TOD E TRANSTORNO DE CONDUTA
  • ENTREVISTA CLÍNICA, ANÁLISE FUNCIONAL E INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
  • APRENDIZAGEM DO SUJEITO OPOSITOR NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • O RACIOCÍNIO DA OMS SOBRE O DIAGNÓSTICO DO TOD
  • QUAL O MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS DE ALUNOS OPOSITORES E A ESCOLA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MEIO EDUCACIONAL
  • O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (TOD)
  • O DIAGNÓSTICO DO TOD: CONCEITO E CARACTERÍSTICAS
  • PROBLEMAS NO COMPORTAMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS E DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
  • AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO
  • RELAÇÃO ENTRE TOD E DESEMPENHO ESCOLAR
  • AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
  • COMO TRABALHAR NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS
  • APRENDIZAGEM DOS SUJEITOS OPOSITORES
  • INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL
  • A DESOBEDIÊNCIA NO TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • O TRANSTORNO E A DELINQUÊNCIA
  • TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA O TOD
  • ESCALA PARA AVALIAÇÃO DOS PAIS/PROFESSORES
  • VISÃO GERAL DO MÉTODO MONTESSORI (VÍDEO)
  • ETIOLOGIA E FATORES DE RISCO
  • DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA
  • TERAPIA ANALÍTICO COMPORTAMENTAL INFANTIL
  • TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • VISÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O APARECIMENTO E EVOLUÇÃO DO TOD
  • A METODOLOGIAS DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • FATORES QUE FAVORECEM O DESENVOLVIMENTO DO TOD
  • COMORBIDADES NO TOD
  • DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL (DSM-5 TOD)
  • DIFICULDADE DOS PAIS EM ACEITAR O TOD NO FILHO
  • PREVALÊNCIA, CURSO E DESENVOLVIMENTO
  • LIDANDO COM O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS SINTOMATOLÓGICAS
  • ELEMENTOS QUE DIFERENCIAM O TOD
  • OS 3 PILARES NO TRATAMENTO DO TOD
  • TRATAMENTO PSICOSSOCIAL DE CRIANÇAS COM TOD
  • COMPORTAMENTOS TÍPICOS E ATÍPICOS
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TRATAMENTO PSICOTERÁPICO PARA O TRANSTORNO DESAFIADOR
  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA FINS DE INTERVENÇÕES PRECOCES
  • COMPREENDENDO O PENSAMENTO DE UM OPOSITOR
  • COMO SÃO E COMO PENSAM AS CRIANÇAS COM TOD
  • CRIANÇAS COM TOD E SUA ABORDAGEM (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA AO ENFRENTAR O TOD
  • QUANTO A GRAVIDADE DAS REAÇÕES
  • COMPLEXOS FAMILIARES QUE GERAM A AGRESSIVIDADE
  • AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO INFANTIL
  • O AMBIENTE FAMILIAR DESESTRUTURADO
  • ANALISANDO O INDIVÍDUO E O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CORRELATOS NEUROBIOLÓGICOS, HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSÃO
  • AS VIRTUDES DOS OPOSITORES
  • DIFERENÇA ENTRE TOD E TRANSTORNO DE CONDUTA
  • O RACIOCÍNIO DA OMS SOBRE O DIAGNÓSTICO DO TOD
  • QUAL O MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS DE ALUNOS OPOSITORES E A ESCOLA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MEIO EDUCACIONAL
  • O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (TOD)
  • O DIAGNÓSTICO DO TOD: CONCEITO E CARACTERÍSTICAS
  • PROBLEMAS NO COMPORTAMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS E DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
  • AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO
  • RELAÇÃO ENTRE TOD E DESEMPENHO ESCOLAR
  • AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
  • COMO TRABALHAR NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS
  • APRENDIZAGEM DOS SUJEITOS OPOSITORES
  • INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL
  • A DESOBEDIÊNCIA NO TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • O TRANSTORNO E A DELINQUÊNCIA
  • TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA O TOD
  • ESCALA PARA AVALIAÇÃO DOS PAIS/PROFESSORES
  • VISÃO GERAL DO MÉTODO MONTESSORI (VÍDEO)
  • ETIOLOGIA E FATORES DE RISCO
  • DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA
  • TERAPIA ANALÍTICO COMPORTAMENTAL INFANTIL
  • TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • VISÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O APARECIMENTO E EVOLUÇÃO DO TOD
  • A METODOLOGIAS DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • FATORES QUE FAVORECEM O DESENVOLVIMENTO DO TOD
  • COMORBIDADES NO TOD
  • DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL (DSM-5 TOD)
  • DIFICULDADE DOS PAIS EM ACEITAR O TOD NO FILHO
  • PREVALÊNCIA, CURSO E DESENVOLVIMENTO
  • LIDANDO COM O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS SINTOMATOLÓGICAS
  • ELEMENTOS QUE DIFERENCIAM O TOD
  • OS 3 PILARES NO TRATAMENTO DO TOD
  • COMPORTAMENTOS TÍPICOS E ATÍPICOS
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA FINS DE INTERVENÇÕES PRECOCES
  • COMPREENDENDO O PENSAMENTO DE UM OPOSITOR
  • COMO SÃO E COMO PENSAM AS CRIANÇAS COM TOD
  • CRIANÇAS COM TOD E SUA ABORDAGEM (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA AO ENFRENTAR O TOD
  • QUANTO A GRAVIDADE DAS REAÇÕES
  • COMPLEXOS FAMILIARES QUE GERAM A AGRESSIVIDADE
  • AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO INFANTIL
  • O AMBIENTE FAMILIAR DESESTRUTURADO
  • ANALISANDO O INDIVÍDUO E O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CORRELATOS NEUROBIOLÓGICOS, HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSÃO
  • AS VIRTUDES DOS OPOSITORES
  • DIFERENÇA ENTRE TOD E TRANSTORNO DE CONDUTA
  • O RACIOCÍNIO DA OMS SOBRE O DIAGNÓSTICO DO TOD
  • QUAL O MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS DE ALUNOS OPOSITORES E A ESCOLA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MEIO EDUCACIONAL
  • O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (TOD)
  • O DIAGNÓSTICO DO TOD: CONCEITO E CARACTERÍSTICAS
  • PROBLEMAS NO COMPORTAMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS E DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
  • AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO
  • RELAÇÃO ENTRE TOD E DESEMPENHO ESCOLAR
  • AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
  • COMO TRABALHAR NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS
  • A DESOBEDIÊNCIA NO TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • O TRANSTORNO E A DELINQUÊNCIA
  • TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA O TOD
  • ESCALA PARA AVALIAÇÃO DOS PAIS/PROFESSORES
  • VISÃO GERAL DO MÉTODO MONTESSORI (VÍDEO)
  • ETIOLOGIA E FATORES DE RISCO
  • DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA
  • TERAPIA ANALÍTICO COMPORTAMENTAL INFANTIL
  • TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • VISÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O APARECIMENTO E EVOLUÇÃO DO TOD
  • A METODOLOGIAS DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • FATORES QUE FAVORECEM O DESENVOLVIMENTO DO TOD
  • COMORBIDADES NO TOD
  • DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL (DSM-5 TOD)
  • DIFICULDADE DOS PAIS EM ACEITAR O TOD NO FILHO
  • PREVALÊNCIA, CURSO E DESENVOLVIMENTO
  • LIDANDO COM O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS SINTOMATOLÓGICAS
  • ELEMENTOS QUE DIFERENCIAM O TOD
  • OS 3 PILARES NO TRATAMENTO DO TOD
  • COMPORTAMENTOS TÍPICOS E ATÍPICOS
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA FINS DE INTERVENÇÕES PRECOCES
  • COMPREENDENDO O PENSAMENTO DE UM OPOSITOR
  • COMO SÃO E COMO PENSAM AS CRIANÇAS COM TOD
  • CRIANÇAS COM TOD E SUA ABORDAGEM (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA AO ENFRENTAR O TOD
  • QUANTO A GRAVIDADE DAS REAÇÕES
  • COMPLEXOS FAMILIARES QUE GERAM A AGRESSIVIDADE
  • AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO INFANTIL
  • O AMBIENTE FAMILIAR DESESTRUTURADO
  • ANALISANDO O INDIVÍDUO E O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CORRELATOS NEUROBIOLÓGICOS, HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSÃO
  • AS VIRTUDES DOS OPOSITORES
  • DIFERENÇA ENTRE TOD E TRANSTORNO DE CONDUTA
  • O RACIOCÍNIO DA OMS SOBRE O DIAGNÓSTICO DO TOD
  • QUAL O MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS DE ALUNOS OPOSITORES E A ESCOLA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MEIO EDUCACIONAL
  • O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (TOD)
  • O DIAGNÓSTICO DO TOD: CONCEITO E CARACTERÍSTICAS
  • PROBLEMAS NO COMPORTAMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS E DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
  • AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO
  • RELAÇÃO ENTRE TOD E DESEMPENHO ESCOLAR
  • AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
  • COMO TRABALHAR NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS
  • A DESOBEDIÊNCIA NO TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • O TRANSTORNO E A DELINQUÊNCIA
  • TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA O TOD
  • ESCALA PARA AVALIAÇÃO DOS PAIS/PROFESSORES
  • VISÃO GERAL DO MÉTODO MONTESSORI (VÍDEO)
  • TERAPIA ANALÍTICO COMPORTAMENTAL INFANTIL
  • TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • VISÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O APARECIMENTO E EVOLUÇÃO DO TOD
  • A METODOLOGIAS DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • FATORES QUE FAVORECEM O DESENVOLVIMENTO DO TOD
  • COMORBIDADES NO TOD
  • DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL (DSM-5 TOD)
  • DIFICULDADE DOS PAIS EM ACEITAR O TOD NO FILHO
  • PREVALÊNCIA, CURSO E DESENVOLVIMENTO
  • LIDANDO COM O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS SINTOMATOLÓGICAS
  • ELEMENTOS QUE DIFERENCIAM O TOD
  • OS 3 PILARES NO TRATAMENTO DO TOD
  • COMPORTAMENTOS TÍPICOS E ATÍPICOS
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA FINS DE INTERVENÇÕES PRECOCES
  • COMPREENDENDO O PENSAMENTO DE UM OPOSITOR
  • COMO SÃO E COMO PENSAM AS CRIANÇAS COM TOD
  • CRIANÇAS COM TOD E SUA ABORDAGEM (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA AO ENFRENTAR O TOD
  • QUANTO A GRAVIDADE DAS REAÇÕES
  • COMPLEXOS FAMILIARES QUE GERAM A AGRESSIVIDADE
  • AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO INFANTIL
  • O AMBIENTE FAMILIAR DESESTRUTURADO
  • ANALISANDO O INDIVÍDUO E O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CORRELATOS NEUROBIOLÓGICOS, HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSÃO
  • AS VIRTUDES DOS OPOSITORES
  • DIFERENÇA ENTRE TOD E TRANSTORNO DE CONDUTA
  • O RACIOCÍNIO DA OMS SOBRE O DIAGNÓSTICO DO TOD
  • QUAL O MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS DE ALUNOS OPOSITORES E A ESCOLA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MEIO EDUCACIONAL
  • O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (TOD)
  • O DIAGNÓSTICO DO TOD: CONCEITO E CARACTERÍSTICAS
  • PROBLEMAS NO COMPORTAMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS E DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
  • AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO
  • RELAÇÃO ENTRE TOD E DESEMPENHO ESCOLAR
  • AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
  • COMO TRABALHAR NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS
  • A DESOBEDIÊNCIA NO TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • O TRANSTORNO E A DELINQUÊNCIA
  • TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA O TOD
  • ESCALA PARA AVALIAÇÃO DOS PAIS/PROFESSORES
  • VISÃO GERAL DO MÉTODO MONTESSORI (VÍDEO)
  • TERAPIA ANALÍTICO COMPORTAMENTAL INFANTIL
  • TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • VISÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O APARECIMENTO E EVOLUÇÃO DO TOD
  • A METODOLOGIAS DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • FATORES QUE FAVORECEM O DESENVOLVIMENTO DO TOD
  • COMORBIDADES NO TOD
  • DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL (DSM-5 TOD)
  • PREVALÊNCIA, CURSO E DESENVOLVIMENTO
  • LIDANDO COM O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS SINTOMATOLÓGICAS
  • ELEMENTOS QUE DIFERENCIAM O TOD
  • OS 3 PILARES NO TRATAMENTO DO TOD
  • COMPORTAMENTOS TÍPICOS E ATÍPICOS
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA FINS DE INTERVENÇÕES PRECOCES
  • COMPREENDENDO O PENSAMENTO DE UM OPOSITOR
  • COMO SÃO E COMO PENSAM AS CRIANÇAS COM TOD
  • CRIANÇAS COM TOD E SUA ABORDAGEM (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA AO ENFRENTAR O TOD
  • QUANTO A GRAVIDADE DAS REAÇÕES
  • COMPLEXOS FAMILIARES QUE GERAM A AGRESSIVIDADE
  • AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO INFANTIL
  • O AMBIENTE FAMILIAR DESESTRUTURADO
  • ANALISANDO O INDIVÍDUO E O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CORRELATOS NEUROBIOLÓGICOS, HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSÃO
  • AS VIRTUDES DOS OPOSITORES
  • DIFERENÇA ENTRE TOD E TRANSTORNO DE CONDUTA
  • O RACIOCÍNIO DA OMS SOBRE O DIAGNÓSTICO DO TOD
  • QUAL O MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS DE ALUNOS OPOSITORES E A ESCOLA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MEIO EDUCACIONAL
  • O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (TOD)
  • O DIAGNÓSTICO DO TOD: CONCEITO E CARACTERÍSTICAS
  • PROBLEMAS NO COMPORTAMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS E DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
  • AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO
  • RELAÇÃO ENTRE TOD E DESEMPENHO ESCOLAR
  • AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
  • COMO TRABALHAR NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS
  • A DESOBEDIÊNCIA NO TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • O TRANSTORNO E A DELINQUÊNCIA
  • TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA O TOD
  • ESCALA PARA AVALIAÇÃO DOS PAIS/PROFESSORES
  • VISÃO GERAL DO MÉTODO MONTESSORI (VÍDEO)
  • TERAPIA ANALÍTICO COMPORTAMENTAL INFANTIL
  • TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • VISÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O APARECIMENTO E EVOLUÇÃO DO TOD
  • A METODOLOGIAS DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • FATORES QUE FAVORECEM O DESENVOLVIMENTO DO TOD
  • COMORBIDADES NO TOD
  • DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL (DSM-5 TOD)
  • PREVALÊNCIA, CURSO E DESENVOLVIMENTO
  • LIDANDO COM O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS SINTOMATOLÓGICAS
  • COMPORTAMENTOS TÍPICOS E ATÍPICOS
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA FINS DE INTERVENÇÕES PRECOCES
  • COMPREENDENDO O PENSAMENTO DE UM OPOSITOR
  • COMO SÃO E COMO PENSAM AS CRIANÇAS COM TOD
  • CRIANÇAS COM TOD E SUA ABORDAGEM (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA AO ENFRENTAR O TOD
  • QUANTO A GRAVIDADE DAS REAÇÕES
  • COMPLEXOS FAMILIARES QUE GERAM A AGRESSIVIDADE
  • AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO INFANTIL
  • O AMBIENTE FAMILIAR DESESTRUTURADO
  • ANALISANDO O INDIVÍDUO E O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CORRELATOS NEUROBIOLÓGICOS, HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSÃO
  • AS VIRTUDES DOS OPOSITORES
  • DIFERENÇA ENTRE TOD E TRANSTORNO DE CONDUTA
  • O RACIOCÍNIO DA OMS SOBRE O DIAGNÓSTICO DO TOD
  • QUAL O MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS DE ALUNOS OPOSITORES E A ESCOLA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MEIO EDUCACIONAL
  • O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (TOD)
  • O DIAGNÓSTICO DO TOD: CONCEITO E CARACTERÍSTICAS
  • PROBLEMAS NO COMPORTAMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS E DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
  • AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO
  • RELAÇÃO ENTRE TOD E DESEMPENHO ESCOLAR
  • AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
  • COMO TRABALHAR NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS
  • A DESOBEDIÊNCIA NO TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • O TRANSTORNO E A DELINQUÊNCIA
  • TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA O TOD
  • ESCALA PARA AVALIAÇÃO DOS PAIS/PROFESSORES
  • VISÃO GERAL DO MÉTODO MONTESSORI (VÍDEO)
  • TERAPIA ANALÍTICO COMPORTAMENTAL INFANTIL
  • TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • VISÃO PSICOPEDAGÓGICA
  • FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O APARECIMENTO E EVOLUÇÃO DO TOD
  • A METODOLOGIAS DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • FATORES QUE FAVORECEM O DESENVOLVIMENTO DO TOD
  • COMORBIDADES NO TOD
  • DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL (DSM-5 TOD)
  • PREVALÊNCIA, CURSO E DESENVOLVIMENTO
  • LIDANDO COM O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS SINTOMATOLÓGICAS
  • COMPORTAMENTOS TÍPICOS E ATÍPICOS
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA FINS DE INTERVENÇÕES PRECOCES
  • CRIANÇAS COM TOD E SUA ABORDAGEM (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA AO ENFRENTAR O TOD
  • QUANTO A GRAVIDADE DAS REAÇÕES
  • COMPLEXOS FAMILIARES QUE GERAM A AGRESSIVIDADE
  • AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO INFANTIL
  • O AMBIENTE FAMILIAR DESESTRUTURADO
  • ANALISANDO O INDIVÍDUO E O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CORRELATOS NEUROBIOLÓGICOS, HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSÃO
  • AS VIRTUDES DOS OPOSITORES
  • DIFERENÇA ENTRE TOD E TRANSTORNO DE CONDUTA
  • O RACIOCÍNIO DA OMS SOBRE O DIAGNÓSTICO DO TOD
  • QUAL O MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS DE ALUNOS OPOSITORES E A ESCOLA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MEIO EDUCACIONAL
  • O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (TOD)
  • O DIAGNÓSTICO DO TOD: CONCEITO E CARACTERÍSTICAS
  • PROBLEMAS NO COMPORTAMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS E DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
  • AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO
  • RELAÇÃO ENTRE TOD E DESEMPENHO ESCOLAR
  • AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
  • COMO TRABALHAR NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS
  • A DESOBEDIÊNCIA NO TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • O TRANSTORNO E A DELINQUÊNCIA
  • TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA O TOD
  • ESCALA PARA AVALIAÇÃO DOS PAIS/PROFESSORES
  • VISÃO GERAL DO MÉTODO MONTESSORI (VÍDEO)
  • TERAPIA ANALÍTICO COMPORTAMENTAL INFANTIL
  • TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
  • FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O APARECIMENTO E EVOLUÇÃO DO TOD
  • A METODOLOGIAS DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • FATORES QUE FAVORECEM O DESENVOLVIMENTO DO TOD
  • COMORBIDADES NO TOD
  • DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL (DSM-5 TOD)
  • PREVALÊNCIA, CURSO E DESENVOLVIMENTO
  • LIDANDO COM O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS SINTOMATOLÓGICAS
  • COMPORTAMENTOS TÍPICOS E ATÍPICOS
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA FINS DE INTERVENÇÕES PRECOCES
  • CRIANÇAS COM TOD E SUA ABORDAGEM (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA AO ENFRENTAR O TOD
  • QUANTO A GRAVIDADE DAS REAÇÕES
  • COMPLEXOS FAMILIARES QUE GERAM A AGRESSIVIDADE
  • AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO INFANTIL
  • O AMBIENTE FAMILIAR DESESTRUTURADO
  • ANALISANDO O INDIVÍDUO E O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CORRELATOS NEUROBIOLÓGICOS, HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSÃO
  • AS VIRTUDES DOS OPOSITORES
  • DIFERENÇA ENTRE TOD E TRANSTORNO DE CONDUTA
  • O RACIOCÍNIO DA OMS SOBRE O DIAGNÓSTICO DO TOD
  • QUAL O MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS DE ALUNOS OPOSITORES E A ESCOLA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MEIO EDUCACIONAL
  • O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (TOD)
  • O DIAGNÓSTICO DO TOD: CONCEITO E CARACTERÍSTICAS
  • PROBLEMAS NO COMPORTAMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS E DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
  • AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO
  • RELAÇÃO ENTRE TOD E DESEMPENHO ESCOLAR
  • AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
  • COMO TRABALHAR NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS
  • A DESOBEDIÊNCIA NO TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • O TRANSTORNO E A DELINQUÊNCIA
  • TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA O TOD
  • ESCALA PARA AVALIAÇÃO DOS PAIS/PROFESSORES
  • VISÃO GERAL DO MÉTODO MONTESSORI (VÍDEO)
  • TERAPIA ANALÍTICO COMPORTAMENTAL INFANTIL
  • TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
  • FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O APARECIMENTO E EVOLUÇÃO DO TOD
  • A METODOLOGIAS DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • COMORBIDADES NO TOD
  • DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL (DSM-5 TOD)
  • PREVALÊNCIA, CURSO E DESENVOLVIMENTO
  • LIDANDO COM O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • COMPORTAMENTOS TÍPICOS E ATÍPICOS
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA FINS DE INTERVENÇÕES PRECOCES
  • CRIANÇAS COM TOD E SUA ABORDAGEM (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA AO ENFRENTAR O TOD
  • QUANTO A GRAVIDADE DAS REAÇÕES
  • COMPLEXOS FAMILIARES QUE GERAM A AGRESSIVIDADE
  • AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO INFANTIL
  • O AMBIENTE FAMILIAR DESESTRUTURADO
  • ANALISANDO O INDIVÍDUO E O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CORRELATOS NEUROBIOLÓGICOS, HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSÃO
  • AS VIRTUDES DOS OPOSITORES
  • DIFERENÇA ENTRE TOD E TRANSTORNO DE CONDUTA
  • O RACIOCÍNIO DA OMS SOBRE O DIAGNÓSTICO DO TOD
  • QUAL O MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS DE ALUNOS OPOSITORES E A ESCOLA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MEIO EDUCACIONAL
  • O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (TOD)
  • O DIAGNÓSTICO DO TOD: CONCEITO E CARACTERÍSTICAS
  • PROBLEMAS NO COMPORTAMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS E DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
  • AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO
  • RELAÇÃO ENTRE TOD E DESEMPENHO ESCOLAR
  • AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
  • COMO TRABALHAR NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS
  • TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA O TOD
  • ESCALA PARA AVALIAÇÃO DOS PAIS/PROFESSORES
  • VISÃO GERAL DO MÉTODO MONTESSORI (VÍDEO)
  • TERAPIA ANALÍTICO COMPORTAMENTAL INFANTIL
  • TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
  • FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O APARECIMENTO E EVOLUÇÃO DO TOD
  • A METODOLOGIAS DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • COMORBIDADES NO TOD
  • DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL (DSM-5 TOD)
  • PREVALÊNCIA, CURSO E DESENVOLVIMENTO
  • LIDANDO COM O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • COMPORTAMENTOS TÍPICOS E ATÍPICOS
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA FINS DE INTERVENÇÕES PRECOCES
  • CRIANÇAS COM TOD E SUA ABORDAGEM (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA AO ENFRENTAR O TOD
  • QUANTO A GRAVIDADE DAS REAÇÕES
  • COMPLEXOS FAMILIARES QUE GERAM A AGRESSIVIDADE
  • AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO INFANTIL
  • O AMBIENTE FAMILIAR DESESTRUTURADO
  • ANALISANDO O INDIVÍDUO E O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CORRELATOS NEUROBIOLÓGICOS, HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSÃO
  • AS VIRTUDES DOS OPOSITORES
  • DIFERENÇA ENTRE TOD E TRANSTORNO DE CONDUTA
  • O RACIOCÍNIO DA OMS SOBRE O DIAGNÓSTICO DO TOD
  • QUAL O MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS DE ALUNOS OPOSITORES E A ESCOLA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MEIO EDUCACIONAL
  • O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (TOD)
  • O DIAGNÓSTICO DO TOD: CONCEITO E CARACTERÍSTICAS
  • PROBLEMAS NO COMPORTAMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • CAUSAS E DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO DE OPOSIÇÃO DESAFIANTE
  • AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO
  • RELAÇÃO ENTRE TOD E DESEMPENHO ESCOLAR
  • AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
  • COMO TRABALHAR NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • PROBLEMAS EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS
  • TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA O TOD
  • ESCALA PARA AVALIAÇÃO DOS PAIS/PROFESSORES
  • VISÃO GERAL DO MÉTODO MONTESSORI (VÍDEO)
  • FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O APARECIMENTO E EVOLUÇÃO DO TOD
  • A METODOLOGIAS DE VYGOTSKY E A CAPACIDADE DE PENSAR (VÍDEO)
  • COMORBIDADES NO TOD
  • DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL (DSM-5 TOD)
  • PREVALÊNCIA, CURSO E DESENVOLVIMENTO
  • LIDANDO COM O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • COMPORTAMENTOS TÍPICOS E ATÍPICOS
  • AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA FINS DE INTERVENÇÕES PRECOCES
  • CRIANÇAS COM TOD E SUA ABORDAGEM (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DA ESCOLA AO ENFRENTAR O TOD
  • QUANTO A GRAVIDADE DAS REAÇÕES
  • COMPLEXOS FAMILIARES QUE GERAM A AGRESSIVIDADE
  • AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E SEUS EFEITOS NO COMPORTAMENTO INFANTIL
  • O AMBIENTE FAMILIAR DESESTRUTURADO
  • ANALISANDO O INDIVÍDUO E O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • CORRELATOS NEUROBIOLÓGICOS, HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSÃO
  • AS VIRTUDES DOS OPOSITORES
  • DIFERENÇA ENTRE TOD E TRANSTORNO DE CONDUTA
  • O RACIOCÍNIO DA OMS SOBRE O DIAGNÓSTICO DO TOD
  • QUAL O MELHOR PROFISSIONAL PARA TRATAR O TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR (VÍDEO)
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS DE ALUNOS OPOSITORES E A ESCOLA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp